Dúvidas frequentes

FAQ - Perguntas Frequentes

1.       Quem pode comprar na Faleiro?

Qualquer pessoa ou empresa pode comprar na Faleiro, desde que para consumo próprio. Basta realizar o cadastro conforme seu perfil, seja ele pessoa física ou jurídica.

Compra de produtos destinados a revenda, temos o canal TELEVENDAS: 31 2128.7887

2.       Para comprar é preciso CNPJ?

Não. A Faleiro comercializa tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.

3.       Existe um valor mínimo para pedido?

Sim, o pedido mínimo em nossa loja virtual é R$50,00 (cinquenta reais) em produto + valor do frete. Escolha os seus produtos preferidos que entregamos!

4.       Os produtos são entregues congelados?

Sim, somente entregamos produtos congelados. Todos os nossos produtos são produzidos, assados ou fritos, e passam por um processo de ultracongelamento. O preparo de todos é bastante simples e rápido e vai variar de acordo com o tipo de produto.

Para prepará-los, basta aquecer. Na descrição de cada produto, em nosso site, você encontra as informações sobre modo de preparo.

5.       Os produtos congelados perdem sabor?

A Faleiro preza por qualidade na produção de seus produtos. Uma vez produzidos, eles passam por um processo de tecnologia de ponta, chamado ultracongelamento. O ultracongelamento garante as principais características do produto após ser aquecido: textura, sabor e valor nutricional dos ingredientes.

6.       Os produtos possuem conservantes?

A Faleiro não utiliza conservantes em nenhum de nossos produtos. Nosso processo de produção atua com controle de qualidade desde o recebimento da matéria prima de fornecedores homologados, procedimentos internos rigorosos, análises microbiológicas e demais protocolos que irão garantir qualidade e segurança em nosso produto final. Assim, nossos produtos chegam até você sem adição de conservantes!

 7.       Esqueci minha senha, como proceder?

Caso tenha esquecido sua senha, clique na opção “Esqueceu sua senha”. Preencha o campo com o e-mail cadastrado e nós enviaremos um e-mail para você alterar a sua senha.

 

8.       Como faço para ver meus pedidos antigos?

Acesse área do cliente clicando no ícone de pessoa na parte superior do site.  O resumo de todas as suas compras estão na opção “Meus pedidos”.

9.       Como alterar meus dados cadastrais?

Para realizar qualquer atualização dos seus dados pessoais, como por exemplo, endereço, basta clicar “Informações de conta” na área do cliente, alterar o item e clicar em “Editar conta”.

10.       Gostaria de alterar somente o meu endereço de entrega, como faço?

Para alterar apenas o endereço de entrega, acesse sua área do cliente, clique em “Meu endereço”. Abaixo da opção de Endereço de Entrega Principal clique no botão “Alterar Endereço de Entrega”. Faça a alteração e clique em “Salvar”.

11.       Qual é o horário de atendimento?

Nosso atendimento funciona de segunda à sexta, de 8h às 17h30.

12.       Quais os horários de entrega?

Segunda à sexta, de 9h às 18h.

Domingos e feriados nacionais/municipais não são contabilizados dentro do prazo de entrega.

13.       Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega varia de acordo com a forma de pagamento selecionada.

- Boleto: Após o pagamento do boleto, há o prazo de compensação bancária que ocorre em até 48 horas. Seu pedido, será entregue em até 48 horas após recebermos essa confirmação.

- Crédito (Visa, Master e Elo): até 48 horas após a confirmação de pagamento.

- Débito ou Cartão Refeição (Sodexo): até 48 horas após a confirmação do pedido (atenção ao horário de funcionamento). Para essa modalidade, enviamos até o local de entrega a “maquininha” para realizar o pagamento.

14.       Posso agendar a minha entrega?

Ainda não está disponível a opção de agendamento. A entrega será realizada dentro do horário comercial 9h às 18h.

15.       Como funciona a entrega?

Nossas entregas são feitas em dias úteis, de segunda à sexta, 9h às 18h. Como não há agendamento, é necessário ter alguém disponível para receber o pedido durante todo o período.

 Você receberá e-mail ou SMS para acompanhar o status da entrega do seu pedido.

Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido.

16.       Como irei receber o meu pedido?

Os produtos Faleiro são prontos e congelados, portanto, nossa logística está equipada com bolsas térmicas que levarão seu pedido de forma ágil e com o mínimo de impacto na alteração de temperatura.

Atenção: Pedimos que avalie as condições externas da caixa recebida, assim como os produtos armazenados na mesma.

17.       Posso pagar no ato da entrega?

Sim. Você pode programar seu pedido para ser pago no endereço da entrega. Para essa opção oferecemos duas formas de pagamento: débito (Visa ou Master) ou cartão refeição (Sodexo). Nosso parceiro logístico levará a “maquininha”, basta você digitar a senha após confirmar o valor do pedido no visor.

Atenção: Para esta opção é necessário que quem for receber o pedido tenha em mãos cartão e senha.

18.       Posso pagar em dinheiro no ato da entrega?

No momento, a Faleiro não disponibiliza essa modalidade de pagamento. Caso sua preferência seja pagar no ato da entrega as modalidades de pagamentos são: cartão de débito e cartão refeição (Sodexo).

19.       É seguro informar os dados do meu cartão no site?

A Faleiro preza pela segurança dos nossos clientes e, por este motivo possui certificado de segurança contra qualquer ameaça em nosso site. A barrinha com as informações na cor verde indicam que as informações são criptografadas. Fique tranquilo!

 

20.       Posso retirar meu pedido na Faleiro?

Sim. Agora você pode programar a retirada do seu pedido na Faleiro.

Ao selecionar a opção de Retirar na Loja, aguarde o e-mail de confirmação para fazer a retirada. Sua mercadoria será liberada após a confirmação de recebimento do seu pedido em até 24 horas. Seu pedido pode ser retirado por qualquer pessoa desde que porte o e-mail de confirmação e documento com foto. Horário de retirada: 9h às 17h.

21.       Desisti da minha compra, como cancelar meu pedido?

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Se você deseja cancelar o pedido entre em contato pelo (31) 2128.7887. A Faleiro respeita a legislação de proteção e defesa do consumidor, e procede com o cancelamento ou troca do seu pedido caso se arrependa da compra realizada ou por defeito/ avaria no produto adquirido.

Caso seu pedido tenha alguma irregularidade, como: pedido errado; embalagem danificada; pedido incompleto, gentileza negar recebimento. Desta maneira, nosso atendimento ao cliente entrará em contato para atender sua solicitação, seja de cancelamento ou troca.

22.       Como devo armazenar?

Verifique na embalagem o tipo de produto adquirido e confira os dados na tabela abaixo:

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